Tá na moda! Saia plissada

A saia plissada começou a dar sua graça no último verão, aparecendo nos desfiles da Gucci, Stella McCartney e Valentino, mas agora com comprimento mídi. A verdade é que, assim como (quase) tudo na moda, as tendência vão e voltam, e não faz muito tempo que o plissado já havia aparecido.

2eeb87dd6cd3c793a7c891fd0e7e60a0

Para quem não sabe, a palavra plissado é de origem francesa e vem de plier, que significa dobrar ou preguear. A técnica é bem antiga e foi criada para dar mias movimento às indumentárias. Tornou-se popular em algumas décadas do século XX, principalmente nos anos 50, por causa do vestido usado pela Marilyn Monroe.

Poucas pessoas sabem como o plissado era feito. Antigamente, alfaiates, costureiras ou até mesmo em casa, as dobrinhas eram feitas com um papel especial, o tecido era engomado e vincado à ferro depois que já estava preparado no papel dobrado, para marcar as ‘pregas’. Mas hoje em dia tudo isso é feito por máquinas (ou, raramente, por alguém que saiba fazer).

Você sabe a diferença entre uma saia pregueada e plissada?

versus

Na saia pregueada é feito dobras que são, posteriormente costuradas, e elas podem ser feitas “macho” ou “fêmea”, que indica a direção da abertura. Já na saia plissada é feito vincas, como aparece na foto acima, que a saia fica realmente marcada e não costurada.

É isso! Agora é hora de se inspirar e montar um look bem bonito! 😉

497731750702b13aa15392f2d9fbe04f

saia plissada4
Para a temporada quente.
saia plissada3
Saia plissada fica super linda combinada com salto alto!
bdb3785f80e19216ee817e6c56901dcd
Vale também apostar no frio, usando com bota over the knee.
saia plissada2
Com calçados baixinhos, que são tendência!
e7c23a1846ac869fe60fe7797d8b9d23
Vale apostar nas metalizadas, também!
máxi
A saia plissada fica super cool com tricots e blusas amplas!

Para as baixinhas, eu indico usar a saia mídi com salto alto, para não achatar a silhueta. Mas, o que vale aqui é apostar na tendência e se sentir bem (e confortável).

Se joga no plissado, que não tem erro!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.