Resenha | Livro Laço Eterno Luz

Para começar o ano de 2017 com muita literatura, hoje resolvi fazer uma resenha para vocês do segundo livro da trilogia Laço Eterno, da escritora Renata Melo, editora Buqui.

Para quem ainda não leu a resenha que fiz do primeiro livro, pode clicar aqui para saber mais.

15741190_1348011545272365_1019923390323001662_n

Perfeito para quem ama romance e acredita em vidas passadas, Laço Eterno Luz conta a história de Bruna Gonzáles, uma enóloga e sommeliére uruguaia, e Joaquim Lorenzo, engenheiro gaúcho que tem um dom único, o que torna esse enredo mais misterioso! Na vida passada, eles vieram como Grenda e Alan e tiveram uma paixão avassaladora (em todos os sentidos). Essa história faz parte do primeiro livro da trilogia, ou seja, não é um spoiler tá? haha

Na segunda obra, Laço Eterno Luz, Bruna e Joaquim se reencontram em mais uma vida e, em mais uma trama nos traz muitos sentimentos conflitantes, o que nos faz querer devorar todo o livro para saber (logo) o  seu final.

Bruna Gonzáles veio ao Brasil para esquecer um trágico acidente que vivenciou no Uruguai e começar uma nova etapa da vida trabalhando em uma vinícola em Bento Gonçalves, que, coincidentemente, é do primo de Joaquim. Esse, já sabia que Bruna era o seu grande amor de todas as vidas, por ter visões e sonhos do passado, mas não sabia de tudo o que viria adiante.

Então, entre discussões e muito amor, os dois se envolveram em romance emocionante, do início ao fim, e que nos faz refletir que tudo o que acontece em nossas vidas, muitas vezes, não temos como prever e nem mudar. Tudo é passageiro, e deve ser vivido intensamente. Por isso:

“Esteja sempre atento, pois nunca saberemos de tudo, apenas o essencial. Esse é o mistério da vida.” assim começa a trama do livro Laço Eterno Luz.

Ufaaa, é um enredo e tanto! E como o primeiro livro da trilogia, também me fez chorar! Acho que só quem gosta de ler romances vai me entender. E já adianto, as últimas páginas são  muito emocionantes e tem um gostinho do que virá no Laço Eterno Renascer.

Bom, eu falei pouco para não contar o que ocorre ao longo do livro e para deixar um gostinho de queiro mais em vocês.

Eu li “Laço Eterno Luz” em dois dias também (como o primeiro), e é super gostoso de ler. Super indico para as férias!

Ele está disponível nas Americanas, Saraiva e Livraria Cultura. Depois de ler, me contem o que acharam 😀

Boa semana!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.