Resenha | Laço Eterno

Recebi há mais de um mês, da Martha Becker Comunicação, o livro “Laço Eterno” da escritora Renata Melo, editora Buqui.

Fazia um bom tempo que não lia um romance, e já tinha esquecido o quanto gosto e devoro rapidinho um bom livro de literatura. Ultimamente, por causa da faculdade e trabalho, fico só nos livros de moda e história, mas depois que li Laço Eterno fiquei mais instigada a voltar com os hábitos de ler mais livros assim, românticos, como eu fazia quando era auxiliar bibliotecária (sim, eu já trabalhei em uma biblioteca, e eu fico com raiva quando vou em uma e os livros estão fora de ordem hahah).

Um romance envolvente e que nos instiga a querer saber mais e mais sobre os personagens principais e suas decisões. É uma história que nos causa esse anseio talvez por se tratar de relacionamentos atuais, em que as pessoas tem medo de se entregar e acham que dizer o que realmente sentem é fazer papel de idiota. Nos dias de hoje, parece que ter sentimentos puros e falar sobre isso é um erro. As pessoas passaram a achar que ignorar faz os outros se interessarem mais (o que é um erro absoluto!).

Pra que perder a chance de dizer que ama? Pra que perder o tempo rejeitando? Pode ser que a outra pessoa também esteja te ignorando e esperando que você conte à ela que está apaixonadx (tá tudo errado em ser assim e fazer isso). E se ninguém dizer o que sente, esse relacionamento não vai durar, ou melhor, nem vai começar, não haverá história. E por que não tentar, por que não se abrir? Por medo de errar e fazer papel de tolo? O amor só chega pra quem tem coragem! Mas se você ainda não se encaixou com ninguém, também não insista. Quando o amor chegar você vai saber que é ele! E é sobre isso que o livro Laço Eterno conta.

“Acredito que esse sentimento tem poder para nos fazer transbordar, para nos fazer transcender. O amor pode dar sentido e revelar o melhor que podemos ser.

Laço Eterno é a minha tentativa de fazer com que os leitores também creiam nisso.” Renata Melo

 

Ficou curiosx? Abaixo tem mais um gostinho da história do livro!

Grenda Medeiros, jornalista e colunista de uma revista importante, estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, com enredo tão intenso e sempre com as mesmas pessoas, como se fosse um filme. Os sentimentos eram bem reais! Será que era uma intuição sobre algo?
Havia um amor intenso, entre um homem e uma mulher, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo. A mulher, não se chamava Grenda, mas tinha certeza que estava naquela pele, vivenciando seus sentimentos, e o homem não era alguém que conhecesse, mas, pelo menos no sonho, o amava incondicionalmente.
Foi então que, durante um trabalho em Florianópolis, Grenda se depara com Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, e, desde então, sabe que algo os liga, mas não consegue entender a forte e conturbadora atração que ele à causa.
Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.

O livro é tão envolvente que li em dois dias, eu realmente entrei na história e queria saber cada vez mais qual rumo a Grenda ia tomar para a vida dela (inclusive, às vezes, ficava braba com algumas atitudes da personagem, o que considero muito bom, porque eu me coloquei no papel da personagem).

É uma história de um amor contemporâneo, que também mostra um pouco de como são os relacionamentos abusivos (em que um quer mandar na vida do outro), e conta sobre essa falta de entrega e medo de amar que a sociedade vivência hoje em dia.

É para refletir, para chorar, para se angustiar e para amar! Super indico “Laço Eterno“, principalmente para quem gosta de ler romance. E o melhor de tudo é que o enredo se passa no Brasil, inclusive em cidades que já conheço, o que tornou mais semelhante para mim. Eu amei!

Então, fica a dica e espero que tenham gostado do post.

Para quem quiser saber o final do livro, sugiro comprar ele aqui 😉 E quem sabe não rola um sorteio né? Quem quer??

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.