Representantes do Fashion Revolution no Brasil ministram curso em POA

A moda sustentável é um tema bastante abordado atualmente. Junto à isso, as leis trabalhistas também são trazidas à tona, o que são assuntos muito importantes para serem debatidos e estudados.

Para quem se interessa em aprender e aprofundar os conhecimentos sobre cosumo e produção consciente, vou dar uma dica de ouro!  Pela primeira vez, a consultora Fernanda Simon, coordenadora do Fashion Revolution Brasil, uma mobilização mundial pela sustentabilidade na moda que repercute em mais de 80 países, e Eloísa Artuso, professora de design e sustentabilidade no Istituto Europeo di Design (IED) e diretora educacional do Fashion Revolution Brasil, ministram curso sobre moda sustentável em Porto Alegre.

Ambas integram a agência UN Moda Sustentável (São Paulo/SP) que é especializada em moda e sustentabilidade, buscando soluções a partir de uma visão holística e inovadora. Fernanda e Eloísa já levaram o conceito para diversas palestras e workshops em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e, também, aqui para o Rio Grande do Sul, e esse mês trazem mais um debate incrível.

fernandaeloisa3_camilamarinho

Com o título “Moda e sustentabilidade: um panorama completo”, o curso busca aprofundar os conhecimentos sobre sustentabilidade, comunicação e consumo consciente, tecnologia, têxteis, moda ética e novos modelos de negócios para um futuro sustentável.

“O mundo está passando por um processo de profunda transformação e a moda, como conhecemos também. A indústria da moda é a segunda que mais polui no mundo e está conectada com terríveis casos de trabalho análogo à escravidão”, alerta Fernanda. “Atentos a esses fatores, existem profissionais e estudantes engajados que desejam repensar a maneira como criam, produzem e consomem roupas”, observa.

Sobre as facilitadoras:
Fernanda Simon é coordenadora do Fashion Revolution Brasil, consultora de moda sustentável e ativista. Mudou-se para Londres, onde morou por sete anos e se especializou na área de moda sustentável. Trabalhou para a agência Element 23 da Jocelyn Whipple. Atualmente é coordenadora do Fashion Revolution, participando e organizando diversos eventos e, paralelamente, continua a oferecer seu serviço de consultoria especializada.

Eloisa Artuso é consultora, estilista, professora e uma das representantes do movimento Fashion Revolution no Brasil. Graduada em Desenho de Moda pela Santa Marcelina e com mestrado em Design Futures na Goldsmiths, University of London, com foco em consumo consciente na moda. Atualmente, seu trabalho está fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com design.

sustentabilidade

Sobre o curso:
Quando? 29 de outubro (sábado)
Que horas? das 10h às 19h
Onde? TransLAB (Rua Professor Duplan, 146), em Porto Alegre
Quanto? R$350,00

As inscrições podem ser realizadas online, no site cinese (clique aqui). Mais informações também podem ser solicitadas pelo email: contato@unmodasustentavel.com. E corre para te inscrever, porque as vagas são limitadas!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.