Quarenta anos de Grupo Corpo

Retornando à Porto Alegre neste final de semana, um dos mais reconhecidos grupos de dança contemporânea brasileira, o Grupo Corpo se apresentará no Teatro do Sesi, na FIERGS, com um espetáculo super especial em comemoração as quatro décadas da companhia de dança, que celebrado no ano passado.

A nova apresentação, chamada Dança Sinfônica, coreografada por Rodrigo Pederneiras, faz homenagem às pessoas que já passaram pelo grupo e aos momentos vivenciados durante essa longa trajetória. Além disso, muitos passos fazem menção às principais coreografias já criadas pelo Grupo Corpo e, até mesmo, à algumas passagens que não foram usadas.

O Grupo de Minas Gerais viaja com 21 bailarinos, todos com formação clássica e faz apresentações nacionais e internacionais.

grupocorpodançasinfonica

A nova apresentação tem trilha original de Marco Antônio Guimarães, do grupo Uakti, que teve liberdade de criar a composição que quisesse, sendo  que a única solicitação foi que deveria ser gravada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O cenário da Dança Sinfônica foi assinado pelo Paulo Pederneiras, que criou um painel com mais de mil fotos das memórias da história do Grupo Corpo.

Como de praxe, no espetáculo haverá dupla apresentação: a Dança Sinfônica e Paralelo (1997), que é uma das apresentações de maior sucesso e que homenageia a cultura nordestina, com trilha de Tom Zé e José Miguel Wisnik.

Já assisti uma apresentação que o Grupo fez no mesmo teatro, há uns dois ou três anos, e fiquei encantada com o desenvolvimento dos bailarinos e coreografias. Na época eu fazia dança (fiz jazz por cinco anos e ballet contemporâneo por um), e ver eles dançando me emocionou muito. Me arrepio só de assistir os vídeos e ver as fotos das danças, é realmente lindo e tocante. E, lógico, eu vou ir amanhã (domingo) assistir a nova peça do Grupo Corpo e espero vocês lá também!

Hoje (sábado), às 21h, e Domingo, às 19h, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Quer adquirir o teu ingresso? Clique aqui!

Nos vemos lá e bom final de semana!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.