Antenad@ nas tendências: referências étnicas para moda primavera/verão 2015

Hey, pessoal!

Algumas marcas e departamentos estão lançando suas coleções primavera/verão 2015, e com elas algumas percepções das fortes tendências. Já tinha comentado aqui, no post sobre a palestra das meninas do FJ Moda Praia, sobre a aposta delas para o próximo verão, que é a diversidade da África. Em junção a isto, também podemos relacionar as referências étnicas, que também apareceram nas coleções da Renner e da Arezzo.

@lojasrenner @lojasrenner2 @lojasrenner3

A Renner (fotos acima) entrou no clima dos 50’s e 60’s, trazendo o tropicalismo para suas padronagens, e inspirações da cultura Colombiana, como podemos ver nos acessórios. Lembram da bolsa Waynuu?? São bolsas colombianas (parecidas com a bolsa ‘saco’, na foto do meio). Ela começou a aparecer no verão 2014 (só que com preços absurdos 🙁 ), e, pelo jeito, vão vir com força total (e preços mais queridinhos) na próxima estação.

A história da bolsa, segundo a Revista Donna:

Produção artesanal

O nome inusitado do acessório coloridão tem um porquê: a peça leva o nome da tribo Wayuu, que fica na península de La Guajira, entre a Colômbia e a Venezuela. Agora dá para entender as estampas étnicas que deixaram muita gente babando, não é?

As bolsinhas são feitas à mão com uma técnica de crochê, e podem levar até 20 dias para ficar prontas. Cada modelo é quase exclusivo, já que é bem difícil reproduzir a estampa novamente.

Bacana, né pinks? Claro que, essas artesanais custam beeem mais do que as industriais.

arezzo
foto: fashion RS

A Arezzo (foto acima) também apostou em padronagens inspiradas nas bolsas colombianas, e em outras referências étnicas, como o movimento hippie, incluindo em sua coleção flatforms, Birkenstock, espadrilles.

But, sabem qual é a outra fonte de inspiração para toda essa conspiração hippie/étnico/tropical? Coachella! Yeah! Aquele festival super incrível que acontece na Califórnia, na cidade de Indio. Ocorre anualmente, tem duração de três dias e conta com shows de mais de 100 artistas. O festival é bem alternativo, contando com apresentações de músicas eletrônicas, rock, hip-hop.

coachella

E pra ficar um gostinho, o vídeo que a organização do evento fez, em agradecimento ao festival que ocorreu esse ano.

Comments

  1. Emellyn says:

    adorei aqui , *—* Muito bom mesmo linda

    1. gabihenemann says:

      aai, muito obrigada Emellyn!
      beijosss :*

  2. Kamila Villarreal says:

    Olá!

    Adorei as peças, principalmente o tênis!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    1. gabihenemann says:

      ooi Kamila!
      Que bom que gostou, vale apostar na próxima estação! 😉
      beijos

  3. […] que falei em outro post sobre algumas tendências que vão pegar no verão 2015?? Pois bem, disse e repito: as referências […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.