About Workshop Pensando Moda, com Ana Minozzo

Hey!

No último sábado, tive o imenso prazer de participar do workshop Pensando Moda, com a Ana Minozzo. Jornalista, pesquisadora de moda, colaboradora das revistas ELLE, Vogue Brasil e Harper’s Bazaar e professora no London College of Fashion. Já imaginaram como foi o bate-papo com ela, não é mesmo? Incrível! Poderia passar horas e horas escutando todos os conhecimentos dela, que eu não cansaria. Além de ter esse currículo maravilhoso, a Ana é muito querida, atenciosa e divertida!IMG_0822.JPG

Segundo ela, moda é ‘gente’ e é algo interdisciplinar, ou seja, para entendê-la precisamos, também, entender a cultura (e cultura está ligado com pessoas). Além disso, a Ana considera a Moda um barômetro cultural, pois a partir dos aspectos estéticos de uma época podemos compreender algumas características (história, arte, leis) da sociedade naquele determinado momento. Ressaltou, também, que é de grande importância termos conhecimento dos significados das roupas, do que está envolvido e o que está acontecendo no mundo, pois assim, teremos um olhar mais crítico e apurado.

Dica da Ana: devemos ler muito! Ler revistas de diversos tipos, ler jornais (ler do início ao fim), ler livros. É muito importante conhecer diferentes referências e, principalmente, saber sobre a atualidade, pois tudo influencia na moda.

Algumas indicações da Ana, de ‘Fashion studies’:

-Fashion Theory

-FP- Fashion Project

-Fashion Practice

Business Of Fashion

Isso é só um resumo, no workshop ela conversou sobre mais alguns assuntos relacionados a moda. Bom, que quer ter aula com ela (now!)?? Eu quero!!! hahaha Gente, virei fã! Aquela pessoa que tem muito conhecimento a ser repassado, e sabe ensinar e explicar. Parabéns Ana Minozzo!

Qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão, comentem aqui no post! Beijos, pinks :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.