Oscar 2015: os looks que passaram pelo #redcarpet

Hey, amores! Tudo bem?

Desculpem o sumiço por aqui, estava aproveitando a última semaninha de férias e aproveitando para firmar novas parcerias (logo logo eu conto!).

Voltando com tudo, vamos comentar sobre alguns looks que @s famos@s usaram no Oscar, o tão esperado evento, que ocorreu na noite de ontem.

Antes de mostrar os looks, vocês sabem qual foi o filme que ganhou premiação de melhor figurino e de maquiagem e cabelo? The Grand Hotel Budapest (clique para assistir o trailer). Ainda não assisti, mas, pelas fotos e vídeos, realmente parece que foi minuciosamente pensado em cada detalhe.

the-grand-budapest-hotel-uk-quad-poster

the-grand-budapest-hotel

dress-the-part-grand-budapest-hotel-3_103924702077_jpg_gallery_max

tilda
A maquiagem da atriz Tilda Swinton ficou perfeita!

Agora, falando dos looks escolhidos para o dia da premiação, assim como todos os eventos (grande ou não) tiveram erros e acertos.

Sempre me pergunto: quem sou eu para fazer críticas sobre os looks das outras pessoas? Faço moda, ok. Tenho conhecimento sobre história, cultura, costura, acabamentos, ok. Mas se vocês escolhem um determinado estilo e/ou se sentem confortáveis e felizes como se vestem, quem sou eu para julgar? Posso comentar que tal roupa valorizará mais o tipo de corpo de vocês ou que tal peça não tem um tecido adequado e uma costura bacana, mas depende de vocês quererem acatar ou não as minhas opiniões (e cada pessoa vai ter uma diferente). Enfim, já que estamos falando em looks, resolvi trazer esse assunto. Cada um tem um gosto próprio, culturas diferentes e está inserido em um meio único, que pode (e, provavelmente, vai) interferir nas escolhas, e isso não é feio e/ou errado.

Então, voltando ao Oscar, aqui estão alguns dos looks que passaram pelo #redcarpet, e a minha opinião e comentários:

Anna_Kendrick-Thakoon
Anna Kendrick usou um vestido Thakoon, a cor fechou muito bem com o tom de pele dela. Gostei da fluidez e dos detalhes da abertura no busto e da gola/colar.
Lupita_Nyongo-Calvin Klein
6 mil pérolas bordadas (apenas!). Lupita Nyongo escolheu um lindo Calvin Klein, feito pelo designer da marca, Francisco Costa, que é brasileiro. Lindo e linda demais!
collage
Como podemos ver, os tons de branco (e perolada) foi um dos mais vistos no red carpet! Anna Wintour, Julianne Moore de Chanel, Lady Gaga de Azzedine Alaia (uma das mais comentadas por causa das luvas) e a Chloe Grace Moretz de Miu Miu.
Felicity_Jones_1-Alexander McQueen
A atriz, Felicity Jones, vestiu um Alexander McQueen. Amei a parte superior, toda bordada com flores e pérolas, mas a parte inferior pecou um pouco na escolha do tecido e nas pregas, que ficaram muito juntas, dando ar pesado ao look.
Jennifer_Lopez-Elie Saab-luciana duvall ermenegildo Zegna
Luciana Duvall escolheu um vestido do Ermenegildo Zegna e Jennifer Lopez do Elie Saab. Muitas acharam que fosse o mesmo look, mas não é. Os vestidos foram criados por estilistas diferentes (mas acho que se basearam na mesma inspiração hahah). O que achei? Bonito, mas nada de diferente. É um look gala, estilo princesa, só um pouco mais ousada por causa do decote. As cores? O tom puxado para o pêssego/coral me interessa mais. Na minha opinião, o ‘nude’ já passou.
mais
Mais alguns… Rosamund Pike de Givenchy, Emma Stone de Elie Saab (vestido lindo, com costas nuas) e Dakota Johnson de Saint Laurent.
Cate_Blanchett-Maison Margiela e Maryl Streep Lanvin
Clássicos sem monotonia! Cate Blanchett vestiu um pretinho, Maison Margiela, dando um up com um maxi colar. Já a Maryl Streep escolheu um look Lanvin, preto e branco, blazer e… saia!
Gwyneth_Paltrow-Ralph & Russo
A minha preferida! Gwyneth Paltrow impecável em um Ralph & Russo. Linda, charmosa, elegante, ela fez a escolha perfeita! O vestido é simples, apenas com o detalhe da manipulação de tecido que forma uma linda flor no ombro. Amei!

87th Annual Academy Awards - Arrivals

collage2
Esses foram o que eu menos gostei. O primeiro pode ter dado um grande trabalho para criar, mas eu realmente não gostei da aparência. O segundo, tem muita informação, uma mistura de recortes, transparências, rendas, fenda… muita coisa! O terceiro, é um Dior. De frente ele mais bonito, porém, de costas, realmente não entendi a faixa preta prendendo o caimento do tecido. O último, tem muito tecido, é muito largo e essa modelagem não ficou bacana.

Para finalizar, alguns looks que os homens apostaram no Oscar 2015. O terno ou costume usado é algo tradicional e, diferente dos trajes de gala que as mulheres vestem, quase sempre segue uma linha que não é mudada radicalmente. Por isso, a dica é investir em cores diferentes, como mostrado nas imagens abaixo.

men
David Oyelowo usou Dolce & Gabbana, o querido e vencedor do Oscar de melhor ator, Eddie Redmayne, vestiu um Alexander McQueen, Jared Leto escolheu um Givenchy e Michael Keaton usou Ralph Lauren.

E vocês, quais looks gostaram mais? Usariam qual? Bom, o meu vocês já sabem, Gwyneth Paltrow com certeza! <3

Boa semana, boas aulas/trabalho, bom retorno e aproveitem esse novo recomeço para fazerem o que realmente têm vontade!

Beijos, Gabi Henemann :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.