Milan Fashion Week – Spring/Summer 2015

Uma das semanas de moda que aconteceram no mês de Setembro foi a Milan Fashion Week, onde foram desfiladas as coleções primavera/verão 2015 de diversas marcas importantes e desejadas mundialmente, como Dolce & Gabbana, Moschino e Giorgio Armani.

Franjas, flores, listras, transparência e o metalizado apareceram em alguns desfiles em Milão, assim como vimos na NYFW e na LFW.

05
Fotos: WGSN

O bralette, irmão mais novo (pequeno) do cropped apareceu incontáveis vezes nas passarelas, principalmente de Milão. A dica é ousar! Pode combinar com cós alto ou baixo (mostrando a barriga), ou, para quem não quer ‘motrar’ tanto, pode jogar uma blusa com transparência (que também está super em alta).

01
DSquared2, Fendi e John Richmond – Fotos: WGNS

O universo sportswear vem aparecendo há um tempo nas passarelas, e no nosso cotidiano. Manter uma vida saudável e regrada virou moda, e pode ser vista na página de diversos instagramers, com fotos de fitfoods, treinos de academia, yoga, boxe. Por isso, esse estilo também aparece na moda, como na coleção de Outono/Inverno 2015 a coleção da grife Chanel super apostou nesse estilo. E agora foi a vez de outras marcas apostarem para a Primavera/Verão 2015.

002
Fay, John Richmond e Leitmotiv – Fotos: WGSN

O denim e o jeans, não só relacionado ao tecido, mas a cor, também apareceu em diversas coleções, até a Dolce & Gabbana apostou (e transformou um simples calça jeans em uma ‘jóia’, toda bordada com pedrarias).

03
Dolcce & Gabbana, Gucci e Ermanno Scervino – Fotos: WGSN

A silhueta Lambda, ajustada até a cintura, abrindo se após, em formato de um  y invertido, também apareceu nas passarelas, dando um ar romântico a diversas coleções. Eu aposto e uso muito esse estilo, é bonito, não marca o quadril e dá leveza ao look.

04
Genny, Philipp Plein e Laura Biagiotti – Fotos: WGSN

E agora, alguns achados que eu destaco aqui, depois olhar e analisar todas as fotos dos desfiles.

O pelerine estampado com rosas vermelhas e acabamento em franjas, da coleção Dolce & Gabbana (tem outro post falando sobre o desfile da marca).

Dolce & Gabbana9O chaveiro super cobiçado da Fendi, à la Karl Lagerfeld. É fofo ou não é?

Fendi_fen_ss15_913

As meias calças polka dots, estilo bonequinha. E os looks com flores em 3D aplicados e estampa p&b.Giamba_gmb_ss15_672 Giamba2

O vestido com silhueta em formato de lambda, e com estampa em listras, da marca Philipp Plein. Super româmtico <3
Philipp PleinLook all black, com cintura marcada e saia soltinha, Roberto Cavalli.

Roberto Cavalli2

E, por fim, para completar, a DSquared2 desfilou sandálias lindas (provavelmente não são muito confortáveis), com um visual que com certeza agrega valor a qualquer look. Ps: Posso ter uma agora??? <3

DSquared23

DSquared2_dsq_ss15_720

DSquared2_dsq_ss15_713Para quem quiser ver as fotos de todos os desfiles, é sé entrar no site da FFW, que eles disponibilizaram 😉

Ah! Não coloquei a coleção linda da Moschino, inspirada na boneca Barbie, porque farei outro post totalmente dedicado ao desfile da marca!

Bom, espero que tenham gostado e se inspirado muito.

Beijos, Gabi <3

 

 

Comments

  1. […] post sobre a Milan Fashion Week, comentei sobre algumas tendências que as marcas apostaram em suas coleções primavera/verão […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.