Jaca não!

Oi, Pinks! Tudo bem?

A nutri ficou off por algumas semanas, mas agora vai voltar com força total. A partir de agora o Dicas da Nutri será nas quartas-feiras de 15/15 dias.

Gente agora que já passou, natal, ano novo, carnaval e a páscoa, que tal algumas dicas para Não Jacar mais? hahaha

Não é só em épocas festivas que as pessoas costumam jacar, sei por experiência da minha própria profissão que muitas pessoas conseguem seguir muito bem seu plano alimentar nos dias de semana e quando chega nos finais de semana e nas refeições livres (muito conhecida como o famoso dia do lixo) acabam jacando e jogando por água a abaixo toda a organização do plano alimentar nos dias de semana.
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Quer saber mais como não jacar? Confira abaixo 5 dicas da nutri 😀

1) TENHA ORGANIZAÇÃO: Essa é a dica primordial para não jacar. Organização é essencial. Escolha um dia da semana, faça o planejamento de quando vai fazer compras, quando vai fazer a higienização desses alimentos. Se necessário, faça marmitinhas com as suas refeições da semana (DICA DE OURO!). E principalmente tenha em mãos lanchinhos saudáveis, leve em uma bolsinha térmica frutas, iogurtes naturais ou desnatados, mix (castanhas, damascos, ameixas secas, nozes, macadâmia), barra de cereais. Se você tiver ao seu alcance lanches saudáveis será bemmm mais difícil querer escapar da sua dieta.

2) CONSUMA REFEIÇÕES COM MAIS FIBRAS: SIM, PINKS MAIS FIBRAS!!! 😀 As fibras além de serem ótimaaas para o bom funcionamento do nosso intestino e auxiliarem no controle de colesterol, diabetes, constipação, elas prolongam a saciedade. Existem dois tipos de fibras muito importantes que são as SOLÚVEIS E AS INSOLÚVEIS.

As fibras solúveis, ao se juntar com a água forma uma espécie de gel, que atrasa o esvaziamento gástrico (principalmente em casos de diarréia se indica a consumir este tipo de fibra), encontramos este tipo de fibra nos cereais como aveia, nas frutas (principalmente na maçã), feijão. Já as fibras insolúveis, não interagem com a água, fazendo com que ocorra o aumento do bolo fecal (são ótimas para quem tem problemas de constipação), são encontras no farelo de trigo, pães integrais, frutas (principalmente a casca), cereais integrais. Bebam muita água, juntamente com as fibras!

3) PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS: Sempre em todas as consultas, incentivo muito aos meus pacientes a praticarem exercícios físico, não só porque os exercícios auxiliam na perda de peso, mas também pelo fato de que quando praticamos o exercício nosso corpo libera uma substância natural (neuro-hormônio), chamado ENDORFINA, a endorfina auxilia na redução do estresse e da ansiedade. Não é perfeito? Que tal iniciarmos o dia com exercícios físicos? 😉

4) TOME MUITAAA ÁGUA: Sim, a água é essencial para o funcionamento do nosso corpo, já que ele é composto por cerca de 70% de água. Não esqueça nunca de beber muita água para manter o corpo saudável e hidratado. Além do mais, sempre que estiver com muita fome fora do horário ou vontade de jacar, beba bastante água ela preenche aquele “vazio” momentâneo do estômago. A DICA DA NUTRI: BEBA MUITA ÁGUA MINERAL, MAS UMA IDÉIA DELICIOSA TAMBÉM É A AGUA SABORIZADA (1 litro de água + ½ maracujá + 6 morangos cortados em fatias + hortelã ou gengibre) HUMMMM 😀

5) O ÚLTIMO, MAS NÃO O MENOS IMPORTANTE “TRABALHE SUA MENTE”: Sempre que meus pacientes vem até o consultório para primeira consulta, a primeira pergunta que faço é: “Qual é o teu objetivo?” e a outra é se realmente a pessoa quer estar ali. Isso mesmo, para a meta ser alcançada é muitooo necessário que o paciente esteja disposto a seguir o plano alimentar prescrito. Nós nutricionista estamos aqui para ajudar, mas sempre é preciso que o paciente esteja disposto a lutar com a nutri para o alcance dos seus objetivos. Sempre explico para os meus pacientes que a nutrição é um tratamento, pois não é possível mudar um hábito do dia pra noite e nem de uma semana para outra, é preciso de muita persistência, paciência e vontade do paciente. Lembrando que a recompensa de seguir o plano alimentar corretamente e fazer uma reeducação alimentar é uma vida mais saudável!

Não façam dietas por conta própria, não busquem dietas prontas na internet. Nós nutricionistas somos os únicos profissionais habilitados a prescrever dietas. Busque um profissional habilitado para te auxiliar, porque cada pessoa tem uma necessidade específica e o nutricionista fará um plano alimentar com orientações individualizadas para cada paciente conseguir alcançar seu objetivo.

Espero que tenham gostado da matéria da nutri qualquer dúvida entre em contato comigo pelo email fernandahenemann@gmail.com

Meu instagram @nutrifernanda.h e curta a minha página no facebook.

Até mais 😉

00fernanda

Comments

  1. Gislaine Henemann says:

    Adorei as dicas! Prometo não “jacar” 🙏👀👍😘

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