#greenary: a cor de 2017!

Famosa por lançar a cor do ano, a Pantone é uma empresa que pesquisa e cataloga cores desde 1963, quando iniciou com apenas 500 cores. Hoje, líder mundial no mercado de comunicação e tecnologia de cor, a empresa influencia e capta (muito) as criações das áreas artísticas e criativas, incluindo a moda, e disponibiliza um catálogo online, com mais de 13 mil cores.

Em conjunto com a Semana de Moda de Nova Iorque, a Pantone fez uma análise das coleções apresentadas para saber quais foram as cores mais utilizadas pelos designers, para a partir disso, selecionar o Top 10 e a cor do ano.

Para 2017, o Top 10 Colors traz energia e um encontro com o ambiente. O Greenary, eleito a cor do ano, é uma mistura de verde musgo com amarelo picante, que nos remete ao florescer da natureza e nos dá a sensação de refrescância.

“Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente” diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

pantone-greenery-3

As outras cores também são alegres e misturam tons quentes e frios. Alegria e simplicidade também caracterizam a paleta de 10 cores, e trazem à tona esse cenário de mudança do fast para o slow que a sociedade está vivenciando.

pantone-color-swatches-fashion-color-report-spring-2017

Quer saber mais sobre cada cor? Clique aqui!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.