Food Trip Argentina com Sara Bodowsky na Casa Destemperados

Para encerrar a programação do mês de Setembro, a Casa Destemperados convidou a jornalista Sara Bodowsky, do Roteiro da Sara, para um bate-papo super gostoso sobre gastronomia Argentina. E, é claro, eu fui conferir para passar essas dicas top para vocês!

Fazendo um resuminho sobre o que é a Casa Destemperados…

A Casa Destemperados, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegrefoi criada para amantes da gastronomia, onde a cada mês tem uma programação recheada de cursos, festivais gastronômicos e bate-papo sobre um assunto que tod@s amam: comida!

Lá, novas experiências podem ser vivenciadas em um lugar incrível e repleto de pessoas que tem muito conhecimento e bom gosto.

“Criada a partir de um desejo antigo dos três fundadores do Destemperados, Lela Zaniol, Diego Fabris e Diogo Carvalho, de ter um espaço gastronômico inovador, a Casa Destemperados tem como principais funções proporcionar experiências únicas e gerar conteúdo relevante para quem gosta de viver a gastronomia.” release do site

IMG_2496IMG_2501IMG_2514IMG_2508IMG_2529IMG_2530IMG_2559IMG_2561IMG_2511IMG_2519

Sobre o bate-papo Food Trip Argentina com Sara Bodowsky, fiquei ainda mais encantada com  esse lugar incrível e morrendo de vontade de voltar para lá e poder conhecer ainda mais sobre a cultura, a gastronomia e o lazer dos hermanos.

Agora, vou listar e contar um pouquinho sobre tudo o que a Sara mencionou durante a conversa na Casa Destemperados.

Gran Parrilla Del Plata

Perto de um Hostel e do monumento da Mafalda, o restaurante Gran Parrilla Del Plata tem um bife de chorizo e um ótimo vinho para acompanhar. A dica da Sara é peçam o bife malpassado e aproveitem para degustar acompanhando o movimento, sentando na rua. Para quem quiser e tiver, o local aceita dóllar (e é uma forma de trocar com segurança).8eb8d3a850bdfd9150f3392b4b736a9a

Pan con chorizo em San Telmo

Passando pela rua Defensa, indo em direção à praça de Mayo, o pan con chorizo (ou pan con churrasco) é preparado todos os domingos, em uma esquina, é gostoso e super barato!

952b89df768d0d3e42d08ff9d2b380b9

Mercado de San Telmo

Criado em 1897, o Mercado de San Telmo é um dos pontos que a Sara super indica para conhecermos. Lá, podemos encontrar antiguidades e  gastronomia por um preço bem amigo. A dica é pedir uma empanada frita e um copinho de vinho branco beeem gelado. Hummm…

44b1b20e835df41cacfc5e5d6a591a7d

Las Cabras em Palermo Hollywood

No bate-papo, a Sara contou que adora ficar caminhando pelas ruas de Buenos Aires, procurando bons lugares para conhecer e degustar comidas típicas e saborosas. Até que encontrou o restaurante Las Cabras, indicado no app da Casa Destemperados. O lugar fica no Palermo Hollywood, e faz um Gran Bife Las Cabras dos deuses, que é uma tábua com bife de chorizo, papas fritas, ovo com gema mole, queijo, cebola e pimentão na parrilla, purê de abóbora e arroz, e, claro, peça um bom vinho para acompanhar!

las-cabras5bd53d0342b08eae6c5e61fcfd8442cc

El nacional (bolívar, no centro)

Perto da Casa Rosada, o El Nacional é a parada obrigatória da Sara por Buenos Aires. Com preço acessível e uma comida super saborosa, a jornalista conta que virou fã e amiga da Mabel, a garçonete que trabalha no lugar. Para quem gosta de sobremesa, a dica é pedir Duraznos con crema <3

0
Créditos: Roteiro da Sara
00
Créditos: Roteiro da Sara

Acassuso no Partido de San Isidro

Para curtir o sol e a vista, o Acassuso é perfeito! Na margem do Rio da Prata, o lugar oferece um momento incrível ao ar livre e com várias opções de restaurantes. Para ir até lá tem que pegar a Linea Mitre.

01
Créditos: Roteiro da Sara
001
Créditos: Roteiro da Sara

Pizzeria el cuartito na Recoleta

Local temático e com gastronomia com referências italianas, a Pizzeria el cuartito oferece pizzas super saborosas. A favorita da Sara é a El Cuartito!

002
Créditos: Casa Destemperados
02
Créditos: Casa Destemperados

Café Tortoni na Avenida de Mayo

O Café Tortoni é um lugar turístico e tradicional de Buenos Aires, e tem wifi <3 hahah

Peça tea con leche e medialunas! O Tortoni também oferece jantares e apresentações de tango.

03003

Comida Peruana nos arredores do Shopping Abasto no Barrio Chino

Comida bem servida, a gastronomia típica peruana pode ser encontrada no Barrio Chino. Porém, não é um dos pratos mais baratos, mas vale a pena experimentar!

Obs: os arredores do Shopping Abasto é para ir durante o dia! Porque é um local não tão seguro.

04

Merienda, Postre e Golosinas

Duraznos en almibar con crema, chá com bolachas ou mate para preparar no próprio café são as dicas da Sara para pós almoço/jantar.

E a última dica é Guia Oleo, onde podemos encontrar várias dicas de restaurantes e bares, com preços e dicas dos frequentadores.

Quer saber mais? Acessa o Roteiro da Sara, além das dicas de Buenos Aires tem muitas outras super bacanas!

IMG_2524
Com a Sara Bodowsky

IMG_2534 IMG_2535 IMG_2533 IMG_2537 IMG_2539 IMG_2542 IMG_2547 IMG_2548

IMG_2555
Com a gestora de negócios, Gil Pimentel

IMG_2552 IMG_2550

Macacão: Renner | Sandália: Vizzano | Bolsa: Carrano

beijos

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Quero voltar à Buenos Aires! Partiuuuu??? Bjssss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.