Trip Floripa | Gastronomia na Lagoa da Conceição

ooi pessoal! Tudo bem?

Fiquei uma semaninha afastada por uma boa causa: fui viajar! E claro que não esqueci do blog, mas com a correria, querendo aproveitar tudo, não tive como postar aqui. Mas, hoje, vim aqui dar algumas dicas de lugares gastronômicos para conhecer e saborear na Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC.

1º | Books&Beers

A dica número é 1 é um conceito de gastronomia bem diferenciado, multicultural, com aperitivos variados, desde saladas, bruschettas, petiscos de frutos do mar, carnes, mini hambúrguer, sobremesas. Também são especializados em cervejas especiais nacionais, além de servirem caipirinhas gourmets, clericot e, agora no verão, drinques de Gin.

O lugar é super especial, todo decorado minuciosamente com livros, cartazes, azulejos e a vista? Nem se fala! À beira da Lagoa da Conceição, onde à noite as luzes e a lua refletem, parecendo uma obra de arte.

Lá no Books&Beers o cardápio é um livro, com direito à prefácio, folha de rosto e tudo o que um livro de verdade tem.

A dica é reservar um lugar na varanda (que é a parte mais disputada por conta da vista) e pedir mini pastéis de siri, camarão e berbigão (com 6 + 3 molhos que servem super bem de entrada) e de prato principal, mini hambúrgueres de siri e salmão (vem 2 de cada). Essa porção é perfeita para 2 pessoas.

De drink, eu sugiro a caipa de morango, limão e pimenta-rosa, é a melhor! E para quem gosta de chopp, o da Stella é a indicação do meu namorado, Lucas Pinheiro.

IMG_6445001002

Sigam o Books&Beers no facebook e fiquem com água na boca :p

2º| Food Truck Parking Lot Lagoa

Já pensou existir um lugar especialmente dedicado a trucks gourmets 365 dias por ano? Pois é, o Food Truck Parking Lot é um lugar fixo de kombis gastronômicas, que oferece diversas opções de lanches, como burguers, crepes, cocina mexicana, japan food entre outras gostosuras. Aaaah, e  tem pista de skate também!IMG_6517003

O que vale a pena comer? O Hambúrguer Prime Steak do Old School Burger + batatas adicionais, o crepe francês de Kinder Nutella e leite ninho da Parisiense Française Fast Food e o sorvete de Doce de Leite com Amêndoas da Mu Gelato. Vocês não vão se arrepender! (já posso voltar agora e comer tudo de novo? haha)

ps: os food trucks variam durante o ano alguns saem, outros entram, mas a gostosura continua, sempre!

3º| Bar do Boni

Na ponta do retiro da Lagoa, bem no final da Avenida das Rendeiras, lá está um dos bares mais “happy hour”, romântico, simples e praiano da Lagoa da Conceição. O Bar do Boni oferece um cardápio com bastante variedades de frutos do mar, petiscos, drinks e o melhor, com um preço super amigo! Diariamente tem couvert, o que deixa o bar ainda mais atrativo pelo clima e música ao vivo, além disso, a vista é tão maravilhosa quanto o Books&Beers, bem à beira da Lagoa (quase dentro dela haha). Perfeito!

Peça casquinhas de siri e uma coca bem gelada!

004

Por hoje as dicas são essas, mas ainda tenho mais muito o que dividir com vocês!

Espero que tenham gostado, tenho certeza que se forem em cada um desses lugares vocês vão amar. Eu já to louca para voltar! hahaha

beijos

Comments

  1. Olá querida, ADOREI o BLOG e principalmente as dicas ahahaha!
    Obrigadíssima pelo prestigio no Parisiense! Esperamos que você volte sempre!

    Grande Beijo
    Juliana Melo

    1. gabihenemann says:

      ooi Ju! Que bom que gostou, fico muito feliz! Amei o Pariense Française Fast Food, já ta doida para voltar e saborear mais um (dois, três hahah).
      Sucesso!
      Beijão,
      Gabi Henemann

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.