Bah Brazil + Blessfit + Mundo Verde= Fashion&Health

Heeey pessoal! Tudo bem??
Para começar bem a semana, hoje vou iniciar um novo ‘quadro’ aqui no blog, sobre moda e saúde. A ideia é sempre trazer novidades para vocês sobre Fitness (além da tão conhecida musculação), Alimentação saudável e, claro, Moda (com muito conforto e beleza!).
No sábado retrasado, dia sete de março, participei do evento de retorno das aulas aos sábados no centro de treinamento funcional, Blessfit, em Porto Alegre.
Mesmo ouvindo falar tanto sobre o assunto, eu nunca tinha feito nenhuma aula funcional. Confesso que nunca gostei muito de academia, meu forte sempre foi realizar atividades com o meu próprio peso (ou com pouco peso) e que fossem atividades diferenciadas (amo ballet, jazz, pump, yoga), mas, conhecendo e aprendendo mais, adorei demais a experiência com o treinamento funcional na Blessfit. Isso porque lá é um espaço realmente preparado e voltado para essa atividade, com equipamentos especiais e diferenciados e a maioria dos exercícios são realizados com o nosso próprio peso.
Vamos saber mais sobre o Studio e o evento?!

Como funciona o Treinamento Funcional Blessfit? por Gustavo Blessmann, Head Coach.

Diferente de academias convencionais, o Studio Blessfit tem um espaço especialmente preparado para a prática do treinamento funcional. Nossas aulas são ministradas no Tatame, onde o aluno fica de pés descalços, com meias ou sapatilhas especiais para o treino.
As aulas em grupo tem lotação máxima de 7 pessoas, a cada meia hora. As aulas tem duração de 1 hora, porém, podem ser marcadas em horários quebrados. (18:30, 19:30…)
A base do nosso treinamento é o tripé:
-RESGATE DE MOVIMENTOS PRIMÁRIOS;
-CORREÇÃO DE PADRÕES DE MOVIMENTOS;
-CORREÇÃO DE DESEQUILIBRIOS MUSCULARES.
Aliado a isso, ainda conseguimos os objetivos clássicos que se buscam em uma academia, que são a perda de peso, aumento de força e a hipertrofia.
Nossa aula é separada em 6 momentos:
1. AUTO LIBERAÇÃO MIOFASCIAL – Soltura muscular com rolos de espuma
2. PREPARAÇÃO MUSCULAR – Uma sériede 6, 7 movimentos breves para aquecimento muscular e articular.
3. CIRCUITO METABÓLICO – Um circuito onde aumentamos a intensidade do exercício com um conjunto de 4, 5 exercícios.
4. NEUROMUSUCULAÇÃO – Um Set de força com 3 a 4 exercícios.
5. ESTABILIDADE LOMBAR – Exercícios curtos para aumentar a capacidade da lombar de se manter estável.
6. AUTO LIBERAÇÃO MIOFASCIAL – Repetindo o inicio da aula, fazemos o rolo com intuito de volta a calma.

 Então, essas são as metodologias e o roteiro trabalhados no Studio Blessfit. Em uma hora fiquei bastante cansada (isso porque, como falei no início do post, não estou acostumada com repetição e peso), mas a aula em si é tranquila. O mais puxado foi o trenó (que fiz com 60kg) e o de braço, com o kettlebell‬ de 4 kg (vergonhaaa hahah, mas foi puxado).
IMG_2567
Gus nos explicando como funciona o treinamento funcional na Blessfit e o que iríamos aprender (eu, minha irmã e a minha mãe).
IMG_2600
Força na peruca! Segurando o kettlebell‬ rosa de 8kg (só pra foto, viu?! haha)
Quem ainda não conhece a modalidade, vale a pena fazer uma aula experimental e tirar as próprias conclusões (mas garanto que vão amar!). A Blessfit fica localizada na rua Itaqui, nº 297, bairro Petrópolis em Porto Alegre. Para mais infos, sigam o Facebook e o Instagram!
Além do treinamento, a Laura Ullmann, da loja Mundo Verde, estava lá com vários produtinhos super saborosos e saudáveis. Lascas crocantes de alho poró, Mix e barrinhas de sementes e frutas e salgadinho crocante de soja eram algumas das opções no dia do evento. Para quem se interessar, recomendo ir até a loja, que tem uma variedade enoooorme de produtos naturais, suplementos, chás… O endereço é Av. Nilópolis, nº 543, loja 09. Sigam no Facebook!
00
A minha parceira do blog, a marca de roupas Fitness e Beachwear Bah Brazil, estava lá, representada pela Pitty (faltou a Tamara). Elas se uniram que criaram a marca com a intenção de criar roupas que une-se beleza e conforto, além, é claro, de muita criatividade! As meninas tem muitos produtos diferentes e especiais, pensando minuciosamente na ergonomia e no que está faltando no mercado.
000
Algumas peças que achei fantásticas foram o ‘roupão’ pré/pós surf e o lenço para ciclistas.O roupão tem uma modelagem larga, com mangas bem abertas, capuz e é confeccionado com tecido atoalhado por dentro, para que @s surfistas pudessem se secar e trocar de roupa sem passar frio e sem ter que ficar segurando a toalha. O lenço é feito com uma malha, com modelagem circular para que os ciclistas possam transpassar ao redor do pescoço e ajustar como quiserem. A criação foi pensada em um dos incômodos que muitos atletas tem, de pegar muito frio na região do peito e do pescoço e o lenço traz a solução. Além disso, a Pitty e a Tamara tem parceria com o Método DeRose, confeccionando roupas especiais para a prática das técnicas para desenvolvimento pessoal e equilíbrio na vida e elas também tem parceria com algumas fisiculturistas, desenvolvendo os bikinis das mulheres que participam das competições.

00
Fotos acervo: Bah Brazil
Quem me acompanha no facebook e no instagram já deve ter visto o macacão e o short fitness que uso da marca. Tem muitas roupas lindas! Short, legging, top, biquíni (tem o modelo empina bumbum!), saída de praia, body (de manga curta ou comprida), enfim, uma super variedade. Vocês vão amar!
IMG_3513
Eu e a Jully yogando <3
Sigam a marca Bah Brazil no facebook e no instagram (@bahbrazil)!
Espero que tenham gostado do post, das dicas e do novo ‘quadro’. Vou trazer muitas novidades para vocês 😉
Beijos, amores! E tenham/façam uma semana maravilhosa!

Comments

  1. […] A marca Bah Brazil confecciona peças fitness, uma mais linda que a outra, e que faz sucesso no mundo inteiro! Tem biquínis, macacões, shorts, leggings, além de peças pensadas minuciosamente para diferentes tipos de atividades. Quer saber mais? Leia o post Bah Brazil + Blessfit + Mundo Verde= Fashion. […]

  2. […] os biquínis das fotos são da marca Bah Brazil, que já contei no Fashion&Health. As meninas são de Porto Alegre, mas vendem para todo o Brasil e, também, para o exterior, tendo […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.