Editorial: Moda é para todxs!

Diferentes corpos, diferentes estilos, diferentes pessoas e diferentes looks. O post de hoje é sobre ser diferente e sobre a moda ser ou não uma área ainda estereotipada.

Para quem não sabe, desde o início do ano, eu trabalho na AMO Criança (Associação de assistência em oncopediatria), localizada no município de Novo Hamburgo/RS. Lá, auxilio em oficinas de customização para as mães e parentes das crianças em tratamento, é tudo muito especial. E as datas comemorativas sempre são lembradas e celebradas, e foi no evento de dia das mães que conheci a blogger Carol Constantino, do Cantinho dos Cadeirantes, que estava lá com a sua mãe, contando um pouco da sua história de vida. No blog, ela compartilha várias curiosidades e informações interessantes e importantes sobre o mundo dos cadeirantes e deficientes.

Contando um pouquinho sobre ela… A Carol tem 26 anos, é acadêmica de Serviço Social e sua história como cadeirante começou quando ainda era bem pequeninha, quando descobriram que ela é portadora de Atrofia Muscular. Pelo pouco que a conheço, já pude perceber o quanto é disposta e confiante, pois o que quer, vai lá e conquista. É um um verdadeiro exemplo! Vaidosa e interessada em moda, foi a Carol quem teve a ideia de fazermos um editorial juntas e eu fiquei super feliz com o convite.

A ideia é mostrarmos que sendo cadeirante ou não, podemos usar alguns looks iguais e podemos e queremos estar na moda. Além disso, também queremos questionar sobre a acessibilidade existente nesse meio. Você conhece alguma loja ou marca que tenha uma coleção ergonomicamente pensada para deficientes e/ou que se preocupem com a locomoção dessas pessoas dentro da loja e no provador? Pois é, existem poucas empresas que se preocupam e pensam em facilidades de locomoção no ambiente e na ergonomia das roupas. Por isso,  para esse editorial, pensamos em looks fáceis e que valorizem os nossos biotipos.

O resultado ficou incrível! Quer ver?!

1| Camisa jeans e saia longa

A camisa abotoada é uma peça ótima para ter no armário, pois pode ser combinada de várias maneiras e a saia longa confeccionada em malha é uma peça básica e mais fácil de colocar e tirar. Peças assim são mais mais práticas e possuem um toque mais agradável à pele. ps: combine com colares!

camisa

2|  O preto e o branco

 Clássicas, as cores preto e branco nunca saem de moda, assim como a calça, o blazer e a estampa de listras. Ficam bem em todos os biotipos! ps: combine esse look com diferentes calçados!

pbpeb

3| Jaqueta jeans

Dando um ar cool ao look, a jaqueta é item essencial no guarda-roupa! Blusas e saias curtas de malha também são uma ótima pedida, vestem com  mais facilidade e podem ser combinadas em diferentes looks. ps: use a jaqueta como capa, como fizemos nos looks abaixo 😉 e outra dica que a Carol deu é de trocar o salto por um sneaker com salto interno ou sem salto, já que calçados muito altos não são tão confortáveis.

jeanssapato

4| Descolada

A calça destroyed combinada com uma t-shirt e uma camisa xadrez dão um ar bem cool e informal ao look. Quem preferir, a dica é trocar a calça pela legging que imita o jeans, pois facilita na hora de vestir e é super confortável. ps: looks despojados ficam lindos com all star!

descolada

Quer ver o post completo e conhecer o blog Cantinho dos Cadeirantes? Clique aqui!

Agradecimento especial à Carol Constantino e a fotógrafa Bianka Weber.

beijos

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Adoreiii o Post!!! Vocês estão de PARABÉNS, pela iniciativa! Bjssss

    1. gabihenemann says:

      Muito obrigada mãe! <3

  2. Andriele says:

    Que demaaais! Amei o post! Toda mulher é linda! Parabéns Gabi!

    1. gabihenemann says:

      Que bom que gostou, Andriele! Exatamente! Obrigada pelo carinho :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.