Dicas da Nutri: Xô ressaca!

Bom dia, Pinks. Tudo bem?

Hoje a nutri vai falar sobre como melhorar a ressaca. Após muito sol, praia e baladas devemos cuidar e proteger nosso organismo de todos os desgastes provocados no carnaval.

E aí o carnaval passou e a ressaca ficou? Então confira abaixo super dicas que irão ajudar vocês na ressaca pós-carnaval e a começar a semana com muita de energia e disposição 😉

O álcool é diurético e pode levar a desidratação, fazendo nosso organismo perder muita água e sais minerais, isotônicos são bons repositores hidroeletrolíticos.

O suco de laranja contém Vitamina C e frutose que é um açúcar natural da própria fruta, esse açúcar auxilia o fígado na quebra do álcool a água de coco também é uma ótima opção.

O gengibre batido com suco ou em forma de chá, auxilia na falta de energia e indisposição, além de combater náuseas e vômitos.

Os sucos verdes são ótimas opções e auxiliam na desintoxicação hepática, além de reduzir o inchaço.

Opções de sucos pós-ressaca

SUCO 1: 2 fatias pequenas de melancia + ½ cenoura pequena + 1 limão espremido + 1 fatia de melão + 1 rodela de gengibre + 1 colher de sobremesa rasa de mel + 200ml de água mineral + gelo. Bata tudo no liquidificador, caso ache necessário coe o suco.

SUCO 2: 1 maçã verde + 1 folha de couve + 1 rodela de gengibre + 200ml de água mineral + gelo + 1 colher de chá rasa de semente de chia (Adicionar quando o suco estiver pronto).

SUCO 3: 1 folha de couve + 1 maçã verde + 200ml de água de coco + suco de ½ limão + gelo + 1 colher de sobremesa rasa de mel

E não se esqueça de beber muita água para nos mantermos sempre bem hidratados.

 00fernanda

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