Dicas da Nutri | Glúten: excluir ou não da dieta?

Oi, pinks! Tudo bem?

Hoje, na coluna “Dicas da Nutri“, trago um tema super importante e bastante abordado ultimamente.

Muitas pessoas me perguntam se para emagrecer é necessário excluir o glúten da alimentação e a minha resposta é NÃO! Até o momento não existe estudos que comprovem que alimentos isentos de glúten ajudam as pessoas a perder peso. Claro que, quem tem intolerância à glúten sim, não deve consumir, mas caso contrário não devemos deixar ele de lado na nossa alimentação.

Quais alimentos contêm glúten?

👉🏻trigo
👉🏻cevada
👉🏻centeio
👉🏻 malte
👉🏻 aveia (pequena quantidade)

O grande problema nos dias de hoje não é o consumo de glúten, mas sim o consumo exagerado de carboidratos complexos (pães, biscoitos, macarrão, produtos produzidos com farinha de trigo branca), esses alimentos são pobres em nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, além de conter muitas calorias.

🚫CUIDADO com dietas da moda que se encontram na internet! Procure um nutricionista para que ele possa te ajudar e elaborar um plano alimentar adequado conforme as suas necessidades.
✅INTOLERANTES AO GLÚTEN devem fazer a exclusão de alimentos que contenham glúten, juntamente com um acompanhamento de um profissional capacitado.
🚫SER INTOLERANTE AO GLÚTEN NÃO É SINÔNIMO DE INTOLERÂNCIA A LACTOSE!

Por fim, não confiem em todas as informações que apareçam na internet, busque um nutricionista ele é o único profissional habilitado a prescrever um plano alimentar e calcular conforme suas necessidades.

00fernanda

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Sempre temos o que aprender, neste universo alimentar. Showwww

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