Dicas da Nutri: Alimentos que auxiliam e prolongam o bronzeado

Bom dia, galerinha ligada no Blog Hey, Think Pink!

Para quem ainda não me conhece meu nome é Fernanda Henemann, sou Nutricionista formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e a partir de agora sou a nova colunista deste blog.

Toda as semanas, nas segundas-feiras, postarei matérias sobre Nutrição para deixar esse blog ainda mais saudável.

Como vocês sabem, a Gabi Henemann pediu para que comentassem no face e no insta sobre assuntos que vocês gostariam de ler sobre nutrição, e o primeiro que selecionamos foi “Alimentos que auxiliam e prolongam o bronzeado“, porque esse assunto tem tudo a ver com esta linda estação do ano que é o Verão.

Verão nos faz lembrar do calor e o calor da aquela vontade de colocar um biquíni e pegar aquela corzinha né meninas? Para isso, precisamos preparar a nossa pele para que ela possa absorver este sol e uma das formas de prepará-la é ter um alimentação rica em BETACAROTENO.

O betacaroteno é um poderoso antioxidante que aumenta a produção de melanina (pigmento responsável pelo tom da pele), assim auxilia e mantém o bronzeado saudável, ele é encontrado em frutas, verduras e legumes amarelo-alaranjados.

Anote aí na sua listinha os alimentos ricos em betacaroteno:
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Devemos consumir de três a cinco porções diárias de frutas por dia e de quatro a cinco porções diárias de verduras e legumes. lembrem-se que alimentação auxilia e mantém o bronzeado, mas é necessário tomar banho de sol em horários adequados e utilizar sempre o protetor solar. E não se esqueça de carregar sempre uma garrafinha de água é muito importante nos hidratarmos sempre.
Aproveitem muito o verão e espero que tenham gostado do meu primeiro post. Em breve vamos postar para vocês um vídeo com as receitas de sucos para manter bronzeado por mais tempo.

Até semana que vem!

00fernanda

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Ameiii….. o Post, essa parceria vai longe, conteúdo muito rico. Sucesso… Bjinhos.

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