Design H. Stern: um novo olhar, Moda Insights (parte III)

Hey, pinks! Hoje vou falar sobre a palestra “Design H. Stern: um novo olhar”, que foi ministrada por Christian Hallot, embaixador da marca.

Para quem não sabe, a H. Stern é brasileira, e foi criada no ano de 1945 por Hans Stern. Seu público alvo, inicialmente, eram os turistas, porque valorizavam mais as jóias e pedras daqui do que os próprios brasileiros. Porém, como Hallot ressaltou, existem pedras do Brasil que valem mais que diamante (ex. turmalina paraíba).

A H. Stern é responsável por todas as etapas do processo de criação da jóia da própria empresa, e é a primeira empresa multinacional brasileira no ramo joalheiro.  Atualmente existem 150 pontos de venda da marca em 12 países, possuindo apenas 10 designers que produzem mais ou menos 1000 desenhos por ano e criam três coleções anuais. De seguidor de tendências passou a ser um criador dela, cada peça tem um segredo e todas possuem o DNA da marca.

O mercado da empresa tem duas direções de criação: jóias de design mundiais ou jóias com foco em pedras brasileiras (exclusivas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente para estrangeiros em visita a Brasil- turismo ou negócio).

O que é interessante na marca é que suas inspirações são surpreendentes, podendo vir da moda, arte, rua, arquitetura. Alguns exemplos são suas parcerias, na coleção Signature, como Oscar Niemeyer, Grupo Corpo, Diane Von Furstenberg, entre outros, além das outras coleções.

Grupo Corpo (Ballet)
Grupo Corpo para H. Stern, jóias inspiradas nos movimentos da Cia de Ballet
Oscar Niemeyer
Oscar Niemeyer para H. Stern, jóias inspiradas nas curvas dos desenhos do artista

 

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