Como vestir uma criança como criança?

Hoje, dia das crianças, resolvi fazer um post especial!
Assim como estilos de moda para adultos, as marcas infantis também seguem algum(s) estilos para crianças, que nem sempre preservam o conforto.
Crianças estão começando a descobrir as coisas que a circundam, elas gostam de brincar, corrrer, mexer na areia, gostam de ser crianças e, por isso, devem usar roupas que não restrinjam essas possibilidades, concordam?
Amo esse gif! <3 E ele traduz um pouco do que quero trazer para vocês.
Vivemos em uma sociedade que “padroniza” o modo que devemos agir e como devemos nos vestir. As cores azul e rosa são um forte exemplo da rotulação empregada na cabeça das pessoas, sendo que as duas cores são apenas tons que podem ser usados por quem quiser. Usar azul não te faz menos menina (ou vice-versa) e isso deve ser desmistificado dos nossos conceitos e da criação de conceitos das crianças. Além disso, a vida é feita de fases e elas precisam passar pela fase das brincadeiras, da sujeira e do banho de chuva e não precisam ser 24 horas por dia uma “mini gente”, compreendem? Roupas de festa são eventuais!
Então, como vestir uma criança como criança, presando o conforto e a beleza sem esteriótipos?
5efd2da2572783c5181a6743b4beaf4b collage2aabff1a5a7af37ed1c22064fde607665218f650d64c8f985940b6b36e5d877d4 f7cab224bd11fc3e63bdfb5707736a91collagee32c13dcdd3b8ff63330418548d52823collage3
Modelagem mais ampla, calça e short mais larguinho, legging ou meia-calça, tênis, sapatilha e bota baixinha são algumas peças que fazem com que a criança se vista de maneira confortável. E as cores? Todas que quiser e que a façam se sentir bem! Ah, coloquei foto com jaquetinha porque é uma peça versátil e que pode ser usada tanto por menino, quanto por menina.
Enfim, isso são apenas algumas dicas. Espero que tenham gostado!
E como o querido escritor gaúcho, Moacyr Scliar, dizia:
“O importante é o sorriso,
A pureza da criança;
O importante é conservarmos
a criança em nós.
O importante é superar as desavenças
Com rápido perdão, total superação.
O importante é deitar à noite
com o coração em paz,
com a sensação do dever cumprido,
sem peso na consciência.” Moacyr Scliar
Ou seja, o importante é ser feliz, preservar e colocar essa alegria e pureza de criança em tudo que fazemos, e deixar que elas possam continuar se sentindo e sendo assim, crianças.
Desejo um feliz dia das crianças à todas as pessoas que ainda tem um pouco dessa pureza, felicidade e brincadeira dentro de si.
beijos

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Adoreiii… Criança têm necessidade de vestir-se com conforto. bjsss

  2. Bela Flora says:

    Amei as roupas!! Acho mesmo que a galerinha tem que ter conforto em primeiro lugar!

    1. gabihenemann says:

      Verdade Bela! Que bom que gostou!
      Beijos, Gabi :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.