Carina Brendler: a moda festa com sustentabilidade

Sempre temos aqueles momentos especiais, como formaturas, casamentos, aniversários, e que exigem um look incrível, não é mesmo? E eles podem ser ainda mais marcantes se tiverem um conceito, algo que você acredite, que te faça se sentir linda e vestir “a camisa” (nesse caso, o look festa) com muito orgulho.

Foi assim que eu, como formanda, optei por vestir a moda festa da estilista portoalegrense Carina Brendler! Formada em 2012 em Design de Moda, ela tem um currículo repleto de experiências além da faculdade, contando com cursos nacionais, entre eles na Eskola de Costura, na Couture Lab e com o estilista Carlos Bacchi, e também internacionais, na London College of Fashion (UK), na The Arts University College of Bournemouth (UK) e na Royal School of Needlework (UK). Além disso, Carina trabalhou com outros designers de moda festa e ministrou cursos na CoutureLab.

A paixão pela moda e preocupação com o meio ambiente fez com que ela unisse a moda festa e a sustentabilidade, criando no ano passado (2017) um atelier com peças únicas e grande parte elaboradas a partir do reaproveitamento de pedrarias e tecidos nobres. Ela desenvolve criações sob medida e também possui o serviço de aluguel de roupas, reforçando o conceito sustentável.

Além do conceito e criações, outra característica que me chamou atenção e que eu amei é que a Carina trabalha muito com composições de croppeds e saias, não somente vestidos, fazendo com que a cliente tenha essa opção de misturar cores, texturas e comprimentos.

Abaixo, o look que escolhi para usar na minha formatura:

Mais alguns modelos criados pela Carina:

Então, não deixa de acompanhar o Atelier da Carina Brendler pelo instagram (@carinabrendleratelier) e pelo site www.carinabrendler.com. Qualquer dúvida que tiverem, podem comentar aqui ou me chamar pelo direct do instagram (@heythinkpink).

*locação das fotos: Swan Tower Hotéis (rede Novo Hamburgo/RS)

Comments

  1. Teu namorado says:

    Parabéns linda!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.