Beauty | Massagem relaxante

No início desse mês, iniciei um tratamento corporal com a Fisioterapeuta Dermato Funcional, Andressa Debesaitys. Quem ainda não conferiu o post que fiz com junto com a Dre, sobre Drenagem Linfática, pode clicar aqui para ler e saber mais sobre essa técnica tão famosa.

13620923_1021498401280426_2846452971406027463_n

E semana passada voltei, novamente, ao consultório da Andressa, dessa vez foi para fazer um tratamento um pouco diferente…

Como eu disse no outro post, a Dre realiza diversas técnicas relacionadas à melhorias estéticas e terapêuticas. Uma delas é a massagem relaxante, que foi a técnica que ela fez em mim.

Mas por que eu decidi fazer essa técnica? Para que serve, além do relaxamento? Ficou curiosx? Vamos saber o que a Fisioterapeuta Dermato Funcional, Andressa Debesaitys, nos conta sobre o assunto:

O que é e como funciona a massagem relaxante?  

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros. Geralmente o profissional usa algum tipo de óleo ou creme para a realização da técnica buscando um deslizamento contínuo das mãos.

Por que fazer?

Ela ajuda a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria. Além disso, a massagem relaxante auxilia na remoção de substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

O movimento da massagem relaxante proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios.

Quando fazer?

Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como, por exemplo, a prática de esportes ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.

A técnica envolve todo o corpo, da cabeça aos pés, e o tratamento da Dre é super especial. Me senti leve e equilibrada depois da sessão.

E você, gostou do post? Não deixa de seguir a Andressa Debesaitys no facebook e no instagram, e, claro, marca logo a tua consulta com ela. Tenho certeza que não vai se arrepender!

Boa semana!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.