Beauté: de doce à marcante, os perfumes queridinhos que uso e indico

Hey,tudo bem?

Hoje resolvi contar e indicar para vocês os top 5 perfumes importados que eu uso e adoro! Mas, antes de tudo, para quem não sabe, os perfumes costumam ter várias notas, por isso, vou explicar um pouquinho.

imgpress-624x537

O cheiro que sentimos quando vamos comprar é a nota de saída/cabeça, e representa entre 10 à 20% dos ingredientes do perfume, e costumam ser mais cítricos.

Já a segunda nota é a do coração, que representa 40% da fórmula total, é a fragrância que fica quando a pele absorve o perfume e é a essência que vai durar por várias horas. A nota de coração costuma ser floral.

E por fim, a nota de base/fundo, que são as que fixam mais intensamente. Essa é a última fragrância do perfume, representa entre 40 e 50% da fórmula e é, quase sempre, composta por raízes.

Vamos ver as minhas indicações?perfume

Doce <3

Ricci Ricci (da Nina Ricci) –  Ele é bem doce e forte, com notas de saída efervescentes, de ruibardo e bergamota. A nota de coração é composta de rosa centifolia e belle de jour, dando um aroma único e de forte personalidade. Já o fundo é de patchouli e madeira de sândalo,  dando um ar sensual e elegante a fragrância.

Nina l’eau (da Nina Ricci) –  A primeira nota é composta de maçã, uva, tangerina, néroli. No coração, gardênia e cereja. E, por fim, almíscar branco.  Um perfume fresco e floral, para quem gosta de perfumes mais doces.

Doce e refrescante <3

Play (da Givenchy) – Esse eu uso há anos, e adoro! A nota de saída é composta de pimenta rosa, pêssego branco, bergamota e flor de ervilha-de-cheiro. Depois, passa para as notas de coração de flor de tiare, flor e folha de magnólia e madeira de amyris. E por último, a nota de base é de sândalo e almíscar. O frasco é rosa e antes ele era como um MP3, super legal, mas comprei um novo e agora tiraram a setinha de play 🙁

É um perfume intenso, doce, mas não como os outros da Nina, e é bem refrescante. Acho ótimo para o verão!

Marcante <3

j’dore (da Dior) –  A nota de saída é de Flor de violeta e champaca. Já a nota de coração é composta de rosa, orquídea e ameixa. E a nota de fundo de baunilha, mmora e musk. Ele é marcante e super refrescante, trazendo um charme único, que é expressado pelo seu frasco com anéis dourados.

Lady Million (da Paco Rabanne) – Super sensual, o Lady Million traz um aroma floral e fresco. A nota de saída é composta de flor de laranjeira, laranja amarga e toques de framboesa. A nota de coração, jasmim e gardênia. E a essência, nota de base, é de mel, patchouli e âmbar. Combinação única, com um resultado incrível, para mulheres sedutoras e de personalidade.

Esses dois últimos eu indico para a noite!

Eu adoro todos, mas acho que o meu master preferido é o Play, da Ginvenchy <3 E vocês, já usam/usaram/pretendem usar algum? Contem para mim aqui nos comentários 😉

Espero que tenham gostado desse post.

Beijos e bom restinho de semana :*

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Gracias pelas dicas….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.