Produção de moda e desfile: Barbarella, queen of the galaxy

Hey, pessoal! Tudo bem?

Quem acompanha meu instagram (@heythinkpink) e a página no Facebook (/heythinkpink) viu que participei de um trabalho para uma colega do curso de Moda, a Rafa Enck. Na disciplina de produção de moda, uma das avaliações é a criação de um look inspirado em algo ou alguém, e dessa vez foi no filme Barbarella (de 1968).

A ficção científica foi criada a partir de histórias em quadrinhos da época, em que imaginam como será o mundo no século 40. Barbarella, personagem principal, foi enviada para um planeta de desconhecido, viajando pelo universo com a sua nave espacial, para capturar Duran Duran, que criou uma arma super perigosa. Enfim, isso é só o básico, no filme acontecem muitas coisas e aparecem muitos personagens, até mesmo um anjo, que serviu de inspiração para a Rafa criar o figurino. Ah, além do filme, @s alun@s deveriam fazer o trabalho de material reciclável (pet, papel, latinhas, plástico bolha…), bacana né?!

Agora, vamos ver algumas fotos da produção e backstage?

_MG_8913

_MG_8907
A Rafa e a Bá me arrumando para o photo shooting
barbarella8
Como realmente foi hahah A Rafa segurando as asas

_MG_8916

barbarella7 barbarella9 barbarella14

barbarella12

barbarella
E essa foi a foto escolhida para a exposição. A Rafa arrumou alguns detalhes, para parecer que eu realmente estava voando.

Viram, por trás de uma produção, mil segredos e muuuuito trabalho!

E no dia 02/10 foi um dos desfiles, porque são três turmas de produção de moda, uma pela manhã e duas pela noite. Eu participei pela manhã, e foi muito bacana! Adoro a função de backstage de desfiles, não sei se lembram, mas semestre passado ajudei no desfile final do curso de Moda, o Projeta-me, e é sempre bom participar para ter uma ideia do que eu, daqui há alguns aninhos, vou passar.

Abaixo, fotos da exposição e de alguns trabalhos que também foram desfilados.

collage collage2 collage3 collage4Eu adorei participar, e saber um pouco mais como funciona a disciplina de produção de moda. Ver a criatividade e a dedicação que cada colega teve ao criar a sua inspiração em Barbarella, foi incrível! Tod@s estão de parabéns!

E vocês, o que acharam? Contem para mim aqui nos comentários 😉

Beijão

Comments

  1. Rejane Herzer says:

    Gabi, que trabalho liindooo! Pena que não consegui ir ver a exposição, as fotos ficaram demais!
    Ontem abriu a exposição de História da Arte e Indumentária desse semestre, lá no Museu. O meu vestido está lá, e tu tá convidada a visitar a exposição! Mais tarde vou postar no blog também sobre isso!
    Beijo e bom findi!
    http://www.naotaopop.com.br

    1. gabihenemann says:

      Que bom que gostou, Rejane! O trabalho lindo é da Rafa Enck!!
      Que bacana, o meu foi semestre passado! Com certeza, assim que der eu vou ir ver!
      Beijo Rejane, e bom findi para ti também! 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.