Antenad@ nos looks: Romantic

Hey!

Já fazia um tempinho que não postava algum look aqui, por isso, hoje é dia de ‘Antenad@ nos looks’! 😉

Quem me acompanha no instagram, vê mais seguido alguns #ootd #lookdujour e qual outro nome queiram dar para a composição de um look completo hahah Lá eu posto um pouco mais seguido, então, fica a dica para quem gosta de acompanhar ideias de looks, me sigam! @heythinkpink

Sábado foi dia de evento mega especial, meu primo e (agora oficialmente) minha prima, Gil e Mary, se casaram. E eu escolhi um vestido estilo romântico, rosa bem claro, quase o tom da minha pele. Na parte da frente o decote é na altura da clavícula e é atrás que tem um decote bem aberto, em forma de V.

IMG_0925

editada7IMG_2351 IMG_0933 IMG_2357 IMG_2366 IMG_2374Vestido – Topshop / Sandália – Schutz /

Brinco – Brilho Especial / Pulseira de spikes e strass – Think Pink!

Além do ensaio fotográfico, hoje resolvi trazer para vocês uma experiência que tive na aula de Cor e Composição. Para quem gosta dessa área talvez já conheça…

Em um trabalho, estudamos a cartela de cores da Pantone, que é super famosa e é seguida mundialmente. Tudo começou em 1963, com Lawrence Herbert, que criou um primeiro ‘guia’, com 500 cores. Segundo Ron Potesky, vice-presidente da marca, a ideia de Lawrence foi “descrever as cores de forma padronizada”, criando um novo modelo de comunicação, ou seja, em qualquer lugar do mundo pode-se chegar a mesma tonalidade.

Atualmente, existem mais de 13 mil cores distintas, e podemos acessar e buscar as cores no site da Pantone. Aqui abaixo eu trouxe uma amostra da cor do meu vestido (é claro que pelo computador fica mais difícil chegar a cor exata). Como eu fiz? Importei uma das minhas fotos para o Corel e, a partir da paleta de cores, utilizei o conta gotas, cliquei no vestido e apareceu a respectiva cor, na janela de encaixe.

rosa desbotado2
Aonde tem o círculo sobre a cor, deve-se colocar o mouse em cima, e copiar o número e a letra, e transportar para o search no site da Pantone.
rosa desbotado
E essa é a cor do meu vestido, rosa-desbotado.

Para quem gosta e/ou trabalha com cores, isso é super importante! E espero que tenha sido útil e que tenham gostado!

Por hoje é isso. Continue acompanhando o blog através das redes sociais, e boa semana! 😉

Comments

  1. […] acessar e buscar no site da Pantone. Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode ler os posts: Romantic e […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.