About Workshop de customização e bate-papo sobre Empreendedorismo na Moda, no Studio Quilt

Hey!

Hoje vou contar para vocês tudo o que rolou no lançamento do Núcleo de Criatividade em Moda, lá no Studio Quilt (Porto Alegre), neste último sábado.

Como já havia comentado em outros posts, o evento contou com uma programação maravilhosa, recheada de atividades super interessantes sobre o ramo da moda.

O primeiro workshop que participei foi o de customização, com a querida Celina Spolaor, dona da marca Céu – Handmade Fashion, em que foi disponibilizado, para cada um dos participantes, uma bolsa/sacola com vários materiais, como tecidos, couro, chatons, spikes.

studio2
Eu e as gurias customizando, e depois eu e a Cel, com a minha bolsa já customizada.

O desafio era esconder a logomarca do Studio, que estava estampada. Logo que peguei o meu kit, pensei: “Gsuis, o que farei com isso tudo?”. Já faço customização há algum tempo, e sou daquelas que gosta de criar peças customizadas com um bom acabamento, e bem disposto e organizado.

studioO que acharam? Eu adorei o desafio, adorei criar a bolsa e ainda, poder ficar com ela todinha pra mim <3 hahah Além disso, tive a sorte grande de ganhar uma alpargata da Barth, que veio com spikes, prontinha para ser customizada!

IMG_0827[1]Depois rolou um bate-papo sobre ‘Empreendedorismo na Moda” com Bárbara Russowsky (da marca MuyGuapa), Wall Mends (marca com mesmo nome), Paola Vittore (da marca Paolattore) e Camila Mindov ( da marca CMINDOV).

00
Em cima, Bárbara e Camila, e abaixo, Wall Mendes e Paola.

Elas contaram um pouco sobre cada marca, as dificuldades que já enfrentaram e/ou que ainda enfrentam, como a falta de disciplinas com foco no empreendedorismo nas faculdades de moda. Além disso, algo que ressaltaram, e que eu também considero super importante, é o fato de que quem tem ou quer ter uma marca (principalmente de pequeno porte) precisa saber um pouco de tudo (administração, costura, criação, planejamento). Também comentaram sobre a relevância de investir em boas fotos e o máximo de informações nos e-commerce, isso valoriza muito o trabalho e dá mais segurança para os clientes. Saber escolher as parcerias certas é outra super dica para dar um up na marca.

01
MuyGuapa), Wall Mends, Paolattore e CMINDOV.

E por fim, as gurias focaram na importância de criar produtos com originalidade e qualidade, de nos prepararmos ainda mais profissionalmente, com mais cursos (para quem pretende criar uma marca, adm é super importânte!) e fazer mais estágios para ganhar mais experiência.

Gente, e o que todas falaram, e é pura verdade… A maioria das pessoas ainda precisa desvincular moda de glamour. Como a minha prof diz, moda não é só roupitchas. Quem trabalha com moda, trabalha pesado também, como em todas as profissões. Não é um mundo glamoroso como muitos pensam, é ralação, trabalho, dedicação e muito amor.

Bom, isso foi só um pouquinho de tudo o que teve. Fiquem antenad@s que amanhã tem mais!


 

OMG! Pinks, o insta @heythinkpink saiu na Revista Donna, do jornal ZH, de ontem (10/08), na coluna ‘As Patrícias’, sobre t-shirts divertidas. AMEI <3 #happyhappy

 

Processed with Moldiv

Beijos, pessu. E uma maravilhosa semana a tod@s! :*

Comments

  1. Gislaine Henemann Barboza says:

    Maravilhoso, minha linda e antenada filha!Beijossss….TE AMOOOO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.