5 ilustradores para seguir e inspirar

  Existem tantas coisas que nos motivam! Para mim, uma delas com certeza é o desenho e o saber desenhar. Alguns dizem que é dom e outros que é através da prática que aprendemos esse conhecimento. Talvez uma mistura dos dois.

  E para motivar os amantes das ilustrações, trouxe meus top five ilustradores, que sigo e me inspiro, tanto para fazer os meus desenho quanto para dar um “colírio” para os meus olhos!

  Cada um trás as suas próprias técnicas, seja misturando o traço a mão com os poderes dos softwares, ou usando elementos físicos, mas o que todos eles tem em comum é que são uma verdadeira obra de arte e motivação para criarmos o nosso traço e estilo particulares.

  Curiosxs? Confere os meus ilustradores queridinhxs:

:: Shamekh Bluwi

  Ilustrador jordaniano, Shamekh cria desenhos bem realísticos, com variações de luz e sombra e movimento. Porém, seu boom se deu por causa de suas ilustrações vazadas, que possibilitam a mistura com a arquitetura.

Shamekh Bluwiok

:: Hayden Williams

  Ilustrador de moda e estilista britânico, Hayden ganhou visibilidade nas redes sociais e hoje é difícil quem não o conheça. Ele cria releituras de celebs e até princesas da Disney, tudo isso com uma pegada bem contemporânea e característica.

hayden

:: Grace Ciao

  Mais conhecida por compor seus desenhos com pétalas de flores, Grace é uma ilustradora de moda chinesa e já trabalhou para grandes maisons, entre elas: Chanel e Dior. Seus desenhos com traços delicados ficam uma verdadeira obra de arte com elementos da natureza.

graceok

:: Megan Hess

  Ilustradora nova-iorquina, Megan Hess já é reconhecida mundialmente, tanto que já desenvolveu desenho para grandes empresas e em 2015 lançou um livro sobre a biografia de Gabrielle Coco Chanel. Quem quiser saber mais, pode clicar aqui para conferir o post que fiz sobre o assunto.

megan

:: Guilherme Ganc

  Ilustrador brasileiro, o Gui é meu colega do Curso de Moda e sou apaixonada pelos desenhos dele, que misturam as técnicas manuais com técnicas digitais de alguns softwares. O resultado é lindo e dá vontade de ter cada uma das ilustrações estampadas em camisetas e expostas em quadros  espalhados pela casa <3

guiok


  E para quem quiser treinar as técnicas de desenho, trouxe mais algumas inspirações de base (corpo) e tipos de cabelo. Nas aulas de desenho, primeiro aprendemos sobre a figura humana e depois desenho de moda à mão e nos baseamos na escala de 7 cabeças e 1/2 à 9 cabeças, sendo que cada cabeça tem em torno de 2cm. Porém, isso tudo vai depender muito do estilo de ilustração que você quer fazer, mais alongada, com as pernas maiores ou menores.

  No vídeo abaixo tem um tutorial de como criar essa base:

 

82572a5d288102516dcddbda31e82033
Créditos: Pinterest
05e26982bf5e282e4a1f5aa4de355740
Créditos: Pinterest

Além disso, para quem tem algum aparelho da Apple, eu indico o app Prêt-a-Template, em que você pode desenhar direto na tela e com uma base pronta, sem usar lápis e borracha.

É isso! Espero que tenham gosta e se inspirado muito com esse post.

Uma semana maravilhosa!

beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.